Por isso, entre os dias 08 e 29 de agosto, a programação do Agosto Lilás deste ano foi voltada não só as mulheres, mas a jovens casquenses
Mais do que combater a violência contra as mulheres é preciso educar e debater sobre o tema. Por isso, entre os dias 08 e 29 de agosto, a programação do Agosto Lilás deste ano foi voltada não só as mulheres, mas a jovens casquenses e as equipes escolares do município.
A programação contou com palestras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e do PROJUR Mulher e Diversidade para alunos da Escola Maccarini, da Escola Manoel de Oliveira Lima de Evangelista, da Escola Manoel da Nóbrega na Linha 20 Parizzi e da Escola Marechal Arthur da Costa e Silva no Povoado Migliavacca. Já a Promotora de Justiça Dra. Ana Maria Dal Moro Maito conversou com alunos da Escola Maccarini, equipes escolares e público em geral. Além deles o Defensor Público Lucas Lorea palestrou para os grupos da terceira idade e a psicóloga Octavia Cabral conversou com moradores do Povoado Furlani durante o encontro do Programa Saúde em Casa.
A Vice-Prefeita e Coordenadora do CRAS Lourdes Benvegnu Foppa agradeceu todos os que colaboraram com a programação e reiterou seu compromisso de seguir apoiando as mulheres e lutando por cada um de seus direitos.
A Campanha Agosto Lilás deste ano foi uma realização do CRAS, da Coordenadoria da Mulher e do COMDIM em parceria com o PROJUR Mulher e Diversidade, a Procuradoria da Mulher e a Brigada Militar. Para denunciar qualquer ato ligue 180 ou 190 (Brigada Militar).
Autor: Texto: André Bresolin - Fotos: Samuel Agazzi / Assessoria de Imprensa