01 ABR 2023
Prefeita em exercício Lourdes Foppa e comitiva casquense cumpriram agenda na Capital Gaúcha
Comitiva fez visita cortesia ao gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa
Pauta foi a liberação de verbas para a assistência social, educação e políticas públicas favoráveis as mulheres
A Prefeita em exercício Lourdes Benvegnu Foppa – que assumiu o cargo nesta semana em virtude da viagem do Prefeito Ari Caovilla a Brasília – esteve na capital gaúcha nesta quinta-feira (30) buscando a liberação de verbas para a assistência social, educação e políticas públicas favoráveis as mulheres.

No gabinete do Secretário Estadual de Assistência Social Beto Fantinel a pauta foi a viabilização de recursos para equipar o Centro de Convivência do Idoso e a busca de recursos para a Assistência Social. Na Secretaria de Educação a conversa foi com o diretor do Departamento de Articulação dos Municípios na busca de recursos para melhorar o transporte público oferecido aos alunos. Já na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos a comitiva foi recebida pela Diretora de Políticas Para a Mulher Tabata Bier, onde o objetivo foi tratar sobre recursos ao Fundo Municipal da Mulher. Seguindo a agenda do dia foi realizada uma visita cortesia no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, onde foram recebidos pelo Superintendente-Geral Ivanir Roncatto. A vereadora Marlene Lunelli ainda buscou recursos para a APAE no gabinete do Deputado Estadual Paparico Bacchi onde conversou com a assessora parlamentar Fabiana Oliveira.

Além da Prefeita em exercício Lourdes Benvegnu Foppa estiveram presentes a Presidente da Câmara de Vereadores Claudia Oliveira, o Secretário de Obras e Trânsito Ivonir Luís Stringhi e a vereadora e Presidente da APAE Marlene Lunelli.

Autor: Texto: André Bresolin / Assessoria de Imprensa Fotos: Samuel Agazzi / Assessoria de Imprensa