04 ABR 2023
Prefeito Ari Caovilla e Secretário Rudinei Souza avaliam semana de trabalho em Brasília
Com a Ministra do Turismo Daniela Carneiro tratou-se sobre as potencialidades turísticas dos municípios brasileiros
Entre as pautas estiveram saúde, recursos para obras e turismo, além da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Entre os dias 27 e 30 de março o Prefeito Ari Caovilla e o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação Rudinei Souza cumpriram agendas em Brasília. Entre as pautas estiveram saúde, recursos para obras e turismo. O Prefeito Ari também participou da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Neste ano, entre outros tópicos, a marcha debateu inúmeros painéis temáticos, o pacto federativo e a nova reforma tributária. Mais de 4.100 municípios estiveram representados no evento.

Na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República a conversa foi com o Assessor Especial Maurílio Labanca, onde foi lhe solicitado a liberação de recursos para a saúde. Além disso, também houve tratativas com o Secretário Especial para Assuntos Federativos da Presidência da República André Ceciliano. Em outra agenda também ocorreu reunião com a Ministra do Turismo Daniela Carneiro, onde tratou-se sobre as potencialidades turísticas dos municípios brasileiros.

Ao longo da semana também ocorreram agendas nos gabinetes de Deputados Federais. No gabinete do Deputado Federal Márcio Biolchi (MDB) a comitiva agradeceu o parlamentar pelas verbas destinadas para calçamento e pontes no interior. No gabinete do Deputado Federal Alceu Moreira (MDB) o principal objetivo foi agradecer o parlamentar pela parceria junto a Casca, já que Moreira destinou recentemente uma escavadeira hidráulica para a Secretaria de Obras. E no gabinete do Deputado Federal Osmar Terra (MDB), onde foram recebidos pelo assessor Daniel Kieling, a pauta também foi a gratidão, já que o parlamentar destinou emenda superior a R$ 1 milhão a Secretaria Municipal da Saúde. No gabinete do Deputado Federal Luiz Carlos Busato (União Brasil) a conversa foi sobre as demandas atuais do Município, em especial na saúde e turismo. Ainda estiveram presentes o Chefe de Gabinete Germano Francisco Dalla Valentina e o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do RS Carlos Rafael Mallmann. Além disso, outra agenda foi com o Deputado Federal Giovani Cherini (PL) que colocou-se a disposição para demandas do Município.

Na avaliação do Prefeito Ari Caovilla os contatos foram muito positivos e agora o Poder Público irá aguardar futuras deliberações dos parlamentares em apoio as demandas do Município.
Autor: Texto: André Bresolin / Assessoria de Imprensa Fotos: Divulgação