22 JUN 2023
Dia da Solidariedade: mais de 400kg de alimentos arrecadados serão destinados aos afetados pelas chuvas
Mais de 400kg de alimentos foram arrecadados
A quarta-feira, 21 de junho, feriado municipal em honra ao padroeiro de Casca São Luiz Gonzaga, foi de solidariedade e ajuda ao próximo em Casca. O Dia da Solidariedade, realizado no Ginásio Tranquilo Pinzetta, arrecadou roupas, calçados, alimentos, colchões, cobertores e material de higiene e limpeza que serão destinados aos afetados pelo ciclone que atingiu o Estado nos últimos dias. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul disponibilizou um caminhão que recolherá as doações e as levará para as cidades mais atingidas.

Além de cobertores, diversas sacolas de agasalhos, roupas de inverno e produtos de higiene e limpeza, a ação arrecadou mais de 400kg de alimentos que agora serão destinados pela Defesa Civil as cidades atingidas pelo ciclone. O Poder Público ainda destaca que novas doações serão recebidas até esta sexta-feira no CRAS.

Além da arrecadação de doações o Município realizou o reforço da vacinação da gripe, o Varal Solidário e outras campanhas que estão em andamento no Município. A tarde ainda foi de muita diversão para as crianças com brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão-doce.