02 MAI 2023
EDUCAÇÃO
Secretaria Estadual de Cultura promoveu reunião regional em Casca sobre nova chamada pública de investimentos
Evento teve a presença do Coordenador do Sistema Estadual de Cultura Rubinho Oliveira
Chamada pública prevê R$ 30 milhões para eventos culturais em municípios gaúchos
Casca recebeu na segunda-feira (24) a Jornada Regional da Chamada Pública de Coinvestimento em Eventos Culturais Populares. O evento teve a presença do Coordenador do Sistema Estadual de Cultura Rubinho Oliveira, que deu mais detalhes de como funcionará esse novo edital.

Além de abordar as regras da chamada pública que prevê R$ 30 milhões para eventos culturais em municípios gaúchos, o Sistema Estadual de Cultura, com apoio do Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural, também vai tirar dúvidas sobre como aderir ao Sistema Municipal de Cultura.

O Secretário de Educação, Cultura e Esportes Ari Augusto Cortez reiterou que a visita de Rubinho foi muito importante para especificar alguns aspectos sobre o edital e que, a partir de agora, os municípios estão mais preparados para dar os próximos passos.

Além de Casca estiveram presentes os Municípios de Ibiraiaras, Camargo, Vila Maria, São Domingos do Sul, Serafina Correa, Santo Antonio do Palma, Ronda Alta, Sarandi, Itapuca, Arvorezinha, Chapada, Tapejara, Nicolau Vergueiro, Passo Fundo e Caseiros.
Autor: Texto: André Bresolin / Assessoria de Imprensa Fotos: Samuel Agazzi / Assessoria de Imprensa