12 ABR 2023
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação firma parceria com a Faculdade Cesurg para oferta de oficina de Robótica
Na oficina os alunos serão desafiados a desenvolverem projetos
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes - SMECE, visando a inovação na educação e a inserção dos alunos no ambiente digital, firmou uma parceria com a Faculdade Cesurg Marau para a oferta de oficina de robótica para os alunos do 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. O ato de assinatura da parceria aconteceu nesta quarta-feira (12), na SMECE, e contou com a presença do prefeito municipal, Ari Domingos Caovilla, do secretário municipal de educação, cultura e esportes, Ari Augusto Cortez e do diretor da Faculdade Cesurg Marau, Leandro Paludo.

A Oficina de Robótica busca despertar a criatividade, o raciocínio lógico e o pensamento crítico, empoderando os alunos para que sejam protagonistas de suas aprendizagens e tenham mais oportunidades em sua caminhada escolar.

Na oficina, os alunos serão desafiados a desenvolverem projetos. Em cada encontro, receberão um problema e deverão buscar soluções, tendo como base os cinco campos do saber da metodologia STEAM – Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

As oficinas serão realizadas na sede da faculdade Cesurg, em Marau, quinzenalmente, nas quartas-feiras, no turno da tarde, de maio a dezembro. Haverá transporte saindo da Escola Ana Paula Fincatto até a faculdade. Os alunos serão acompanhados de professor e receberão lanche no intervalo das atividades.

Conforme o Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Ari Augusto Cortez, o projeto visa oportunizar aos alunos da rede municipal aprendizagens que poderão fazer a diferença no futuro das crianças, inserindo-as, desde cedo, em um ambiente de inovação, pensamento critico e criativo.
Autor: Texto e fotos: Samuel Agazzi / Assessoria de Imprensa