14 DEZ 2022
Casca adere ao programa “Melhores Amigos: bicho sente como gente” do Governo do Estado
Representante do Grupo AVIDA Gizelle Durli esteve no gabinete do Prefeito Ari Caovilla para receber uma cópia do convênio
Programa visa criar políticas públicas que auxiliem na proteção e no cuidado dos animais domésticos e principalmente em situação de rua
Após já ter instituído, via Decreto Municipal n. 1950/2022, o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos, que visa a castração de cães e gatos que estejam em situação de rua, sejam pertencentes às famílias de baixa renda, cadastradas pelo CRAS ou ainda obtidos por adoção de entidades ambientais ou de proteção de animais, agora Casca assinou convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, para receber recursos do Programa “Melhores Amigos: Bicho Sente Como Gente”.

O Prefeito Ari Caovilla, a Vice-Prefeita Lourdes Foppa e o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação Rudinei Souza participaram do ato junto a Secretária de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social Regina Becker na quinta-feira, 01 de dezembro

O recurso liberado pelo Estado é de R$ 40 mil, com contrapartida de R$ 17.400 do Município. O Programa será desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do setor de Veterinária.

A representante do Grupo AVIDA Gizelle Durli esteve no gabinete do Prefeito Ari Caovilla para receber uma cópia do convênio e firmar a parceria com o Município, auxiliando nas atividades do programa de castração que virão a ser desenvolvidas.

O objetivo é criar políticas públicas que auxiliem na proteção e no cuidado dos animais domésticos e principalmente em situação de rua, oferecendo castrações gratuitas há quem necessita. Procure o setor de veterinária da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.