17 NOV 2023
Secretaria de Educação desenvolve projeto de sala de aula com design inclusivo
Objetivo é redesenhar o espaço, tornando-o mais acolhedor e atualizado ao atual perfil de aluno
Sala de aula com design inclusivo receberá os alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Homero Lima e a expectativa é que esteja pronta para o início do ano letivo de 2024
O município de Casca está dando andamento a um projeto piloto e inédito na região, que visa a adequação de sala de aula com design inclusivo e inserido no mundo digital.
Diante deste contexto, a sala de aula com design inclusivo tem por objetivo redesenhar o espaço de sala de aula, tornando-o mais acolhedor, atualizado ao atual perfil de aluno, dinâmico e funcional, potencializando as aprendizagens e a atenção dos alunos. Essa sala, como um projeto piloto da rede municipal, está sendo planejada pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação, juntamente com direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Homero Lima e também ouvirá as sugestões dos professores, alunos e pais. O projeto arquitetônico está sendo desenvolvido, de forma voluntária, pela arquiteta Sara Poltronieri Agazzi, que está ouvindo a demanda e terá a responsabilidade de combinar os aspectos pedagógicos e estruturais do espaço.

A sala de aula com design inclusivo receberá os alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Homero Lima e a expectativa é que para o início do ano letivo de 2024 já esteja apta para receber os alunos. O próximo passo será expandir o modelo para mais salas e escolas da rede municipal.