20 NOV 2023
Feira do Conhecimento movimenta escolas e comunidade
Vice-Prefeita Lourdes participou do evento e interagiu com os alunos
Nos dias 16 e 17 de novembro, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes promoveu a Feira do Conhecimento. O evento, realizado no Salão Paroquial de Casca, recebeu estudantes e público em geral, que puderam apreciar palestras, exposição de trabalhos escolares, da rede municipal e estadual e, ainda, prestigiar a Feira do Livro, que integrou a programação do evento.

As atividades iniciaram na manhã da quinta-feira (16) com palestra de Tiago Linck. Palestrante motivacional, Link nasceu sem braços, sem pernas, mas também, como ele mesmo costuma dizer, sem limites. A Feira do Conhecimento contou com três palestras de Tiago Linck, sendo uma pela parte manhã, uma à tarde e outra à noite. Pela manhã e tarde, participaram alunos das redes municipal e estadual. À noite, a atividade foi aberta à comunidade, fazendo parte do VII Encontro do Programa Educação Eficiente.

Na sexta-feira (17), foi a vez de valorizar os nossos autores locais, que participaram da Feira apresentando suas obras e fazendo uma fala para os estudantes sobre a importância da leitura. Também na sexta, foram realizadas apresentações artísticas envolvendo as escolas e os projetos e oficinas desenvolvidos pelo município. Como forma de valorizar e incentivar a leitura, o município distribuiu um vale livro no valor de R$ 30,00 para todos os estudantes, que puderam trocar por livros de sua preferência nas bancas da feira.

Para o Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Ari Augusto Cortez, o evento alcançou o seu propósito, uma vez que mobilizou a comunidade escolar em torno de temas importantes, tanto para o desenvolvimento econômico, como para o desenvolvimento social. Além disso, valorizou a leitura, os talentos locais e permitiu aos alunos o contato com palestrantes e autores.
Autor: Texto: André Bresolin - Fotos: Samuel Agazzi / Assessoria de Imprensa