09 MAI 2023
EDUCAÇÃO
Aniversário de 35 anos da Escola Homero Lima é comemorado com jantar festivo e homenagens
Na sexta-feira (05), a administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, promoveu um grande jantar comemorativo aos 35 anos da Escola Homero Lima no CTG Laço da Amizade.

A instituição teve sua história iniciada em de março de 1988, com o nome de Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Marechal Floriano Peixoto. Através do Decreto Municipal nº 1.161/94, decreto com efeitos retroagidos a 12 de março de 1988, é criado o Centro Municipal de Assistência Monsenhor João Benvegnú. Com o Decreto Municipal nº 1.187/95, foi criada a Casa da Criança Homero Lima. Já a Lei Municipal n° 1.578/99 unifica a Escola Municipal de 1° Grau Incompleto Marechal Floriano Peixoto e a Casa da Criança Homero Lima e passa a ser chamada Escola Municipal de Ensino Fundamental Homero Lima, atendendo crianças na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Milhares de alunos passaram pela instituição ao longo de seus 35 anos. Atualmente, a Escola atende mais de 350 alunos, na educação infantil e ensino fundamental (1º ao 4º ano), todos em turno integral.

Para celebrar a data, além de jantar de confraternização, foram homenageados professores e funcionários que concluíram sua carreira na Escola Homero Lima e tiveram uma trajetória profissional dedicada à escola e aos alunos. Após as homenagens e jantar, o público pode curtir a música de Douglas Pizzato e Alex Chenet, que animaram a noite.

Para o Secretário Municipal de Educação, Ari Augusto Cortez, celebrar este marco é escrever mais uma bela página na história da Escola Homero Lima, reconhecendo e valorizando todos aqueles que contribuíram com essa construção coletiva.

Também participaram do ato comemorativo aos 35 anos da instituição o Prefeito Ari Caovilla, a Vice-Prefeita Lourdes Foppa, secretários municipais, vereadores, professores, funcionários, pais e alunos e, também, público em geral, comprovando o apreço e a identificação da escola com a comunidade casquense.
Autor: Texto: André Bresolin / Assessoria de Imprensa Fotos: Samuel Agazzi / Assessoria de Imprensa