19 ABR 2023
Primeira Feira da Saúde bate meta de mais de 120 doações de sangue ao Hemopasso
Feira bateu a meta de exceder a cota mínima de doações de sangue
Mais do que uma feira, um propósito de ajudar quem precisa. A Primeira Feira da Saúde, promovida pela Secretaria da Saúde e Assistência Social e realizada no Ginásio Tranquilo Pinzetta, bateu a meta de exceder a cota mínima de doações de sangue repassadas ao Hemopasso: mais de 120 doadores estiveram realizando a doação de sangue. Além disso, mais de 50 permaneceram na fila de espera. Estes irão se juntar aos demais que compareceram no dia em um cadastro para o próximo dia de doações.

O Secretário da Saúde Gustavo Baccin agradeceu a todos os parceiros, os expositores, as entidades envolvidas, a UPF e aos laboratórios que realizaram centenas de exames, a todos que atenderam o chamado e participaram desta grande ação, além de agradecer a toda a equipe da Secretaria da Saúde por acreditar nesse sonho e tornar a feira o sucesso que foi. E ainda reforçou que a 1° Feira da Saúde deixará um legado: se trabalharmos na conscientização e focarmos na prevenção, transformaremos a saúde do Município.

Além das doações de sangue o evento contou com diversas campanhas, como o dia D de vacinação da gripe, e várias campanhas de conscientização como a da dengue. A Feira também disponibilizou durante todo o dia vários exames gratuitos a população, diversas atividades e ações nas áreas de saúde mental, saúde bucal, farmacêutica e fisioterapeuta.

O evento fechou com apresentações das equipes da APAE, grupo de capoeira, apresentações artísticas e musicais das entidades casquenses e várias opções de entretenimento a todos os públicos, como parque de brinquedos e pinturas infantis com apoio do Léo Clube de Casca.