20 ABR 2023
Reunião com Promotor de Justiça abordou ações visando a segurança nas escolas
Objetivo foi desenvolver uma linha de prevenção a possíveis ameaças ou ataques em instituições de ensino
Nesta terça-feira (18) a Secretaria Municipal de Educação sediou uma importante reunião, por videoconferência, com o Promotor de Justiça da Regional da Educação de Passo Fundo, Dr. Julio Francisco Ballardin, com a finalidade de desenvolver uma linha de prevenção a possíveis ameaças ou ataques em instituições de ensino.

Participaram da reunião representantes de todas as escolas públicas (estaduais e municipais) e privada do município, Conselho Tutelar, APAE, Comdica, Secretaria da Saúde e membros da Rede de Apoio à Escola - RAE.

Conforme o Secretário de Educação, Ari Augusto Cortez, o município está atento e vigilante à temática, antecipando ações conjuntas e medidas de segurança, internas e externas à escola, com o objetivo de inibir qualquer ação de violência, seja física ou moral. Cortez destacou o constante diálogo com as equipes pedagógicas, com autoridades de segurança e com as famílias. "Queremos assegurar que nossas escolas, além de espaço de ensino e aprendizagens, sejam também um ambiente de paz e fraternidade", concluiu.
Autor: Texto: André Bresolin / Assessoria de Imprensa Fotos: Divulgação