19 FEV 2024
OBRAS PÚBLICAS
TURISMO
Tradicionalismo: inaugurado oficialmente o Centro de Eventos Manoelito Carlos Savaris
Inauguração foi um marco para o tradicionalismo casquense
Na manhã do sábado (17), durante a 6ª Expo Casca, ocorreu a inauguração oficial do Centro de Eventos Manoelito Carlos Savaris, localizado no Parque Municipal Arcido Perin em Casca. Construído com recursos próprios da administração municipal o novo centro de eventos serve como suporte para as feiras e eventos organizados pelas entidades casquenses e agora leva o nome de um dos grandes tradicionalistas do estado.

Manoelito Carlos Savaris era natural de Casca e esteve a frente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) por nove mandatos, deixando um legado de austeridade e resiliência junto a todos os gaúchos. Escritor, pesquisador e historiador Savaris é autor de vários livros publicados pelo MTG.

Segundo o Prefeito de Casca Ari Caovilla é um dever do Município reconhecer quem tanto fez não só pelo tradicionalismo gaúcho mas também pelo desenvolvimento desta cultura em Casca, reiterando que Manoelito deixou um legado a todos os gaúchos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Ari Caovilla, da Vice-Prefeita Lourdes Benvegnu Foppa, de secretários municipais, da Vice-Presidente artística do MTG Madeline Zancanaro, do Coordenador da 11ª RT Renato José Gabana e do Conselheiro do MTG Mauricio Flores, da Patroa do CTG Laço da Amizade Maiara Tomasetto Marcon e do patrão do Piquete Tropeiro Serrano Edson Parizzi. A esposa Dona Odila Paese Savaris, os filhos Thomas e Tiago e os netos Theo e Vicenzo, familiares do homenageado, também estiveram presentes.