19 JUN 2023
Dia da Solidariedade será realizado nesta quarta-feira
Objetivo principal é a arrecadação de roupas e calçados, alimentos, colchões, cobertores e material de higiene e limpeza
Casca irá se unir em uma corrente do bem. Nesta quarta-feira, 21 de junho, feriado municipal em honra ao padroeiro São Luiz Gonzaga, das 14 às 17h na Rua Coberta, acontece o primeiro Dia da Solidariedade. O objetivo principal é a arrecadação de roupas e calçados, alimentos, colchões, cobertores e material de higiene e limpeza que, além de ajudar os moradores de Casca, serão destinados aos afetados pelas chuvas dos últimos dias no Estado. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul disponibilizou um caminhão que recolherá as doações e as levará para as cidades mais atingidas.

O Prefeito Ari Caovilla reforçou o convite à comunidade casquense para que colabore nesta ação solidária. “Estamos fazendo este esforço conjunto para ajudar não só quem precisa em Casca, mas também os muitos gaúchos afetados pela chuva e frio dos últimos dias. Tenho a certeza de que à comunidade irá se unir mais uma vez nesta corrente do bem e ajudar quem está precisando. Contamos com o engajamento dos casquenses nesta Dia da Solidariedade”, declarou.

Além da arrecadação de doações o Município estará disponibilizando a Feirinha de Saúde, com reforço da vacinação da gripe, e as campanhas do agasalho, doe um Ursinho (Leo Clube), recolhimento de tampinhas plásticas (para a APAE), recolhimento de óleo de Cozinha (APAE e MIG), campanha doe sua armação de óculos usada (Leo Clube), doação de material escolar, doação e troca de brinquedos, doação e troca de livros, recolhimento de lixo eletrônico, reforço na campanha Cartelas do Bem, que arrecada cartelas de remédios vazias para o Recanto da Compaixão do Frei Salvador, e o Varal Solidário, onde quem doar uma roupa também pode levar uma de alguém para casa.

Durante a tarde ainda haverá apresentação das oficinas de música e da dupla Ricardo e Douglas, distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, brinquedos Infláveis e pintura de rosto para às crianças com o apoio do Leo Clube. Quem participar pode trazer sua almofada ou cadeira e a cuia para a mateada, a água quente e a erva-mate serão distribuídas gratuitamente. Em caso de chuva o evento será realizado no Ginásio Tranquilo Pinzetta.
Autor: Texto: André Bresolin / Assessoria de Imprensa Arte: Samuel Agazzi / Assessoria de Imprensa