28 ABR 2023
Comitiva casquense encerra semana de trabalho em Brasília
Semana foi de reuniões importantes com senadores e deputados
O Secretário da Saúde Gustavo Baccin e os Coordenadores da Secretaria Binho Zabot e Edilson Kuiava finalizaram a semana de agendas em Brasília nesta sexta-feira (28).

A semana foi produtiva e de reuniões importantes com senadores e deputados. No gabinete do Deputado Federal Marcelo Moraes (PL) a comitiva agradeceu o apoio do parlamentar para a conquista de uma retroescavadeira e reivindicou recursos para a Saúde, para o Hospital Santa Lúcia, a APAE e o Grupo Conviver e Renovar. Junto ao Senador Hamilton Mourão (Republicanos) a comitiva solicitou recursos para a Saúde, para o Hospital Santa Lúcia, a APAE e o Grupo Conviver e Renovar da Terceira Idade, além de reiterar o convite para que o senador esteja presente na inauguração oficial da Escola Cívico Militar, Ana Paula Fincatto no dia 12 de maio. Já no gabinete do Deputado Federal Carlos Gomes (Republicanos) a comitiva solicitou recursos para a Saúde, para o Hospital Santa Lúcia, a APAE e o Grupo Conviver e Renovar e teve a confirmação do Deputado de uma emenda de R$ 100 mil para o custeio da saúde de Casca. E no gabinete do Deputado Federal Tenente Coronel Zucco, além de solicitar recurso para a Saúde e para as entidades, a comitiva teve a confirmação da presença do Deputado na inauguração da Escola Cívico Militar, Ana Paula Fincatto no dia 12 de maio.

Na avaliação do Secretário da Saúde Gustavo Baccin a semana de trabalhos em Brasília foi extremamente positiva, já que a equipe da Secretária da Saúde agradeceu os parlamentares pelos recursos que já foram confirmados, reivindicou futuras verbas que serão essenciais não só para o serviço básico de saúde como também para as entidades ligadas à saúde no Município e deu passos importantes para a implantação de programas na área da saúde mental, Encaminhamentos finais da SAMU, avanços no serviço de urgência e emergência e melhoria no atendimento da população.
Os representantes da Secretaria da Saúde estiveram acompanhados da Presidente da Câmara de Vereadores Cláudia Kohlrausch Oliveira (MDB) e dos vereadores Evandro Enderle e Guilherme Mesomo, ambos do MDB.
Autor: Texto: André Bresolin / Assessoria de Imprensa Fotos: Divulgação