27 ABR 2023
Saúde segue em pauta na Capital Federal
Agendas contaram com intermédio do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa Vilmar Zanchin (MDB)
Em pauta a vinda de uma unidade do SAMU para Casca e recursos para a saúde
O Secretário da Saúde e Assistência Social Gustavo Baccin e os Coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde Binho Zabot e Edilson Kuiava seguem em Brasília tratando de projetos para Casca. Nesta quarta e quinta-feira, 26 e 27 de abril, com intermédio do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa Vilmar Zanchin (MDB) e seu assessor parlamentar Fernando Canton, cumpriram agenda no Palácio do Planalto e no Ministério da Saúde junto ao Secretário Especial de Assuntos Federativos André Ceciliano e o Assessor Especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República Maurilio Labanca.

Em pauta a vinda de uma unidade do SAMU para Casca, que é um sonho antigo da população, a reivindicação da terceira equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) ao Município, a implantação do programa Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental (AMENT) e o pedido de um novo médico através do Programa Mais Médicos do Governo Federal – já que em 2022 a Secretaria conseguiu um novo médico através do Programa Médicos Pelo Brasil – além de tratar do processo da nova UBS de Casca.

O Secretário Baccin declarou que a vinda de uma unidade do SAMU, a terceira equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e a implantação do programa Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental (AMENT) são pautas essenciais da atual gestão da Secretaria da Saúde. Estas conquistas trarão mais agilidade nos atendimentos de urgência com a chegada do SAMU, um atendimento mais completo com uma nova equipe ESF e um cuidado especial e merecido com a causa da saúde mental através da AMENT. Baccin agradeceu o Deputado Zanchin por estar ao lado do Município de Casca nestas pautas fundamentais para o cuidado da população.
Autor: Texto: André Bresolin / Assessoria de Imprensa Fotos: Divulgação