Com a confirmação de Casca como sede do Dia Estadual do Porco 2025, a equipe da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) e o Poder Público Municipal já estão trabalhando para que o evento que acontece em 25 de julho seja um sucesso.
O prefeito Jurandi Perin destaca que “realizar o Dia do Porco em Casca, além de favorecer e valorizar nossos suinocultores, coloca também o nosso município em evidência, tendo em vista que se trata de um encontro de nível estadual que reunirá profissionais e lideranças da área. Estamos empenhados em auxiliar a ACSURS e trabalhando para que este seja um grande evento”.
Após reunião realizada no mês de fevereiro, com a presença de representantes da ACSURS e do Poder Publico, os preparativos foram oficialmente iniciados, e os esforços agora estão concentrados em estruturar a programação, definir patrocinadores e garantir uma experiência enriquecedora para produtores, profissionais e lideranças do setor. O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Jonas Gayeski explica que “o momento agora é de estruturação do evento, busca por apoiadores, estamos entrando em contato com empresas para firmar parcerias para que o evento seja grandioso como nossos produtores merecem”.
De acordo com a ACSURS, a realização de um evento dessa magnitude exige trabalho, envolvendo desde a escolha dos palestrantes e temas que serão abordados até a estrutura física para receber o público. “A cada ano, buscamos fortalecer a suinocultura gaúcha por meio deste evento, e 2025 não será diferente. Nossa equipe está empenhada em oferecer uma programação rica em conhecimento, além de proporcionar oportunidades de negócios e networking para todos os participantes”, afirma Fernando Gimenez, diretor executivo da entidade.