Na noite de segunda-feira, 10 de março, a secretária de Educação, Sônia Donatti, apresentou oficialmente aos pais de alunos da rede municipal o projeto EDUCASCA, explicando que “cada aluno recebe um cartão, crachá com identificação, CPF, de uso individual. Através desse crachá será feito o controle da entrada na escola, com o leitor de QR code, que envia mensagem em tempo real para o celular do responsável pela criança”.
Esta ação visa proporcionar segurança para as crianças e tranquilidade aos pais que saberão a movimentação dos seus filhos e da entrada na escola. Para receber as mensagens, os pais ou responsáveis de alunos da rede municipal das escolas Homero Lima Fundamental e Ana Paula do 1° ao 9° ano, devem entrar na loja de aplicativo de seu celular, fazer o download do EDUCASCA e após instalar o App preencher com os dados solicitados e salvar as informações, depois é só ir até a escola e solicitar o vínculo com o aluno que é seu dependente.
Sônia completou que: “Para os próximos meses estaremos ampliando esse cartão para que o aplicativo EDUCASCA faça também o controle da criança no transporte escolar e possamos, com o tempo, acrescentar informações relacionadas ao bom desempenho das crianças em nossas escolas. Em outras palavras, o EDUCASCA significa eficiência, segurança, simplicidade e rapidez na informação, contamos com a adesão e o apoio de todos a esse grande projeto”.
O prefeito Jurandi Perin reforça: "A educação é a base de qualquer sociedade, e investir em tecnologia dentro desse setor significa preparar melhor nossos alunos, otimizar a rotina das escolas e proporcionar um ambiente mais organizado e seguro. Essa iniciativa é resultado de muito planejamento e dedicação, e agradeço à nossa equipe da Secretaria de Educação e a todos os envolvidos nesse projeto. Seguimos trabalhando para tornar Casca uma cidade cada vez mais inovadora, moderna e comprometida com o bem-estar de nossa população".
Autor: TEXTO: Assessoria de imprensa PM/Casca