14 JUN 2023
SAÚDE
Secretário da Saúde e representante do COSEMS da 17° Região, Gustavo Baccin participou do 1º Encontro do COSEMS da macrorregião norte
Encontro reuniu representantes regionais e gestores municipais de saúde
Encontro teve objetivo de fortalecer o trabalho da macrorregião norte e analisar o cenário atual da atenção especializada
O 1º encontro do COSEMS da macrorregião norte, realizado nesta terça (13) na Universidade de Passo Fundo, teve objetivo de fortalecer o trabalho da macrorregião norte, analisar o cenário atual da atenção especializada, buscar novas alternativas e formalizar uma carta com as prioridades sanitárias da região a ser entregue para a Secretaria Estadual de Saúde.

O encontro, que abordou o tema “Demandas e desafios da atenção de média e alta complexidade”, contou com a presença do Secretário Executivo do COSEMS/RS Diego Espindola, do Secretário da Saúde e Vice-Prefeito de Passo Fundo João Pedro Nunes, da Reitora da UPF Bernardete Maria Dalmolin, além de representantes regionais e gestores municipais de saúde.

O Secretário da Saúde e representante do COSEMS da 17° Região Gustavo Baccin declarou a importância do evento, onde reuniram-se os secretários de toda a Macrorregião Norte para debater os problemas e buscar juntos alternativas para a melhoria dos atendimentos de média e alta complexidade da nos municípios da região, elaborando uma carta que será entregue ao Governo do Estado com as prioridades da região e de cada município, o que poderá gerar avanços reais principalmente nos atendimentos das especialidades e procedimentos de média e alta complexidade.