O tradicional Carnaval de Casca está confirmado para 2026. A definição ocorreu após Audiência Pública realizada nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro, na Câmara Municipal de Vereadores. O encontro reuniu Poder Público, entidades, comércio e comunidade local e definiu detalhes do evento.
Entre as novidades desta edição, o Carnaval volta a ser organizado pelo Município, através do CONSEPRO – Conselho Municipal Pró-Segurança de Casca. De acordo com o prefeito Jurandi Perin, a decisão representa o resgate de uma data que faz parte da identidade do Município. “Este é um evento nosso, organizado por nós, com responsabilidade, planejamento e participação das nossas entidades. Estamos nos preparando para acolher os milhares de visitantes da região que vêm prestigiar o Carnaval e movimentar a nossa cidade”, afirmou.
A programação do Carnaval de Casca 2026 acontecerá, assim como nos anos anteriores, na área central da cidade, na Rua Tiradentes, entre os dias 13 e 14 de fevereiro, sexta-feira e sábado, das 21h às 4h. Já o carnaval infantil acontece no dia 15 de fevereiro, domingo, a partir das 15h.
Para o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Adilson Giglioli, o formato do evento permite valorizar o comércio e os empresários locais. “A proposta prioriza empresas, serviços e entidades de Casca, fortalecendo a economia local e oferecendo uma estrutura adequada tanto para a comunidade quanto para os visitantes”, explicou.
Já a presidente do CONSEPRO, Lillian Pozzan, destacou a importância do Carnaval para a segurança pública. Segundo ela, os recursos arrecadados com o evento são fundamentais para a manutenção das ações permanentes do CONSEPRO e para o apoio às forças de segurança, como Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Em breve, a programação completa e mais informações sobre acesso ao evento serão divulgadas pela Administração de Casca através das redes sociais.