02 FEV 2024
Poder Público apresentou plano de obras e investimentos para 2024
Prefeito Ari Caovilla anunciou investimentos para este ano de 2024
Administração municipal prevê investir mais de R$ 16 milhões em 2024
O Poder Público Municipal de Casca apresentou, na manhã desta quinta-feira (01), uma prestação de contas e o plano de obras e investimentos para o ano de 2024. Em evento realizado no salão de atos da Casa da Cultura de Casca e que contou com a presença da Vice-Prefeita Lourdes Foppa, secretários municipais, vereadores, lideranças do Município, representantes de entidades e imprensa de Casca e região, o Prefeito Ari Caovilla apresentou um balanço do trabalho realizado entre 2021 e 2023 e apresentou o plano de obras e investimentos para este ano de 2024.

O balanço dos três primeiros anos de governo relembrou a renovação da frota de veículos, que contou com a aquisição de duas ambulâncias, 05 veículos para as secretarias municipais e 04 novas máquinas para a secretaria de obras e trânsito: uma motoniveladora, uma pá carregadeira, um rolo compactador e uma escavadeira hidráulica. O investimento total foi de mais de R$ 5 milhões e 800 mil. Em pavimentações o investimento foi de mais de R$ 5 milhões, com a pavimentação asfáltica das Ruas Gardênia (Bairro Jardim Brasil), Saldanha Marinho (Bairro Aparecida) e Almirante Alexandrino (Centro) e a pavimentação basáltica na Comunidade Linha 17 Parobé. Além disso, a construção de 03 novas pontes no interior, a finalização e inauguração oficial da EMEF Ana Paula Fincatto e a obra de adequação do britador municipal também foram ações destacadas.

Quanto aos investimentos previstos para 2024 a administração municipal prevê investir mais de R$ 16 milhões em saúde, infraestrutura e segurança. Em edificações serão investidos mais de R$ 10 milhões, sendo que duas obras já iniciaram: a construção de um novo centro de eventos no Parque Municipal Arcido Perin e a nova UBS. Além disso estão previstas a construção da nova secretaria da saúde, a ampliação do CRAS, ampliação do cemitério municipal e a construção da nova casa do idoso. Em pavimentações asfálticas serão investidos mais de R$ 4 milhões no asfaltamento de 04 ruas: Rua Primavera, Rua Lírio e Victor Franciosi no Bairro Jardim Brasil e a Rua Senador Tarso Dutra no Bairro Bela Vista. Em iluminação e segurança serão mais de R$ 1 milhão investidos com a troca de iluminação pública por lâmpadas de LED e com o aumento da carga elétrica no Parque Municipal. Já em lazer e bem estar o investimento também será superior a R$ 1 milhão com a construção do novo centro de eventos e as reformas e compra de novos brinquedos nas Praças Farroupilha (Bairro Jardim Brasil), Jorge Haroldo Monteiro Píffero (Centro), Praça Independência (Centro) e a Praça do Módulo Esportivo. E quem gosta de esporte também será beneficiado com a reforma do Módulo Esportivo.

Segundo o Prefeito Ari Caovilla o objetivo é atuar em todas as frentes no Município, fazendo gestão dos recursos públicos e aplicando em saúde, segurança e infraestrutura e, dessa forma, melhorar a qualidade de vida da população.
Autor: Texto: André Bresolin - Fotos: Divulgação