24 MAR 2023
INAUGURAÇÕES
Nova casa do artesão é inaugurada em Casca
Ato também serviu como comemoração ao Dia do Artesão, comemorado no dia 19 de março
A Associação de Artesãos Arte Casca inaugurou na última segunda-feira, 20 de março a nova Casa Municipal do Artesão. Localizada no parque municipal de eventos – próximo ao CTG Laço da Amizade – o espaço foi cedido pelo Poder Público Municipal, em uma ação da Secretaria de Educação, Cultura de Esportes através do departamento de Cultura.

O ato também serviu como comemoração ao Dia do Artesão, comemorado no dia 19 de março. A Associação conta hoje com 24 artesãos que trabalham com artesanato e oficinas de bonecos de palha, papel trançado, reciclado, pintura e palificação, docinhos e bolos, crochê e macramê.

A Vice-Prefeita Lourdes Benvegnu Foppa esteve presente no ato de inauguração da casa do artesão e reiterou que é uma alegria para o Município poder apoiar iniciativas como a do Grupo de Artesãos, pois desenvolver a arte e a cultura são muito importantes para a nossa sociedade.

Segundo a Presidente do Grupo Maria Cristina Corradetti a casa estará aberta a partir da segunda semana de abril, sempre no turno da manhã. Corradetti ainda ressaltou que a casa também estará aberta em eventos municipais como os de cultura e tradicionalismo para que os artesãos possam comercializar os produtos, o que já é tradicional no Município.

O Grupo de Artesãos Arte Casca, que tem apoio do Poder Público Municipal, segue aberto para novos membros. Mais informações sobre o grupo e as reuniões mensais pelo fone: (54) 9 9271-8795.

Além da Vice-Prefeita Lourdes Benvegnu Foppa e da Presidente do Grupo Maria Cristina Corradetti, o Secretário de Educação, Cultura e Esportes Ari Augusto Cortez e o Assessor de Gabinete Amadeo Oliveira também estiveram presentes no ato.
Autor: Texto: André Bresolin / Assessoria de Imprensa Fotos: Divulgação